Você gosta de Tecnologia?

Hoje estamos cercados de itens e facilidades que existem graças ao desenvolvimento de várias tecnologias em diferentes áreas de estudo. Muitos de nós dizem que gostam de tecnologia e não poderiam viver sem ela, mas, e em uma indústria, em um bioprocesso, será que usamos toda a tecnologia desenvolvida?

Comparado com biorreatores do final do século passado, sem dúvidas hoje temos muita inovação tecnológica, seja no projeto construtivo da dorna, seja na instrumentação e automação que se instala nos equipamentos.

Os biorreatores normalmente têm como controlar automaticamente parâmetros como temperatura, pH, oxigênio dissolvido, pressão, agitação, além de registrar os dados, todo processo pode ser controlado remotamente.

Isso tudo em um modelo básico. Existem ainda outros tipos de sensores, para determinar a viabilidade de células on-line, além de ser possível automatizar todo processo, configurando para trabalhar sem a necessidade de um operador presente.

Ainda sim, existe quem prefira o equipamento sem sensores, pois acredita que conhece tão bem o processo que não vai precisar monitorar on-line, mas assim acaba por não aproveitar as facilidades da tecnologia, além de aprimorar mais seu bioprocesso.

A Allbiom entrega seus biorreatores com a tecnologia embarcada, desde um projeto próprio até as instrumentações e automações necessárias, para ter um processo seguro e eficiente.

Venha conhecer nossos biorreatores em nossa sede.
Agende pelo site: www.allbiom.com.

Compartilhe esse artigo