ACOMPANHE TODAS AS
INFORMAÇÕES.

NOTÍCIAS

Biofábrica on farm


 

 
O Ministério da Agricultura lançou nessa última quarta-feira (27) o Programa Nacional de Bioinsumos.
 
O programa deverá ser implantado em etapas e está estruturado em eixos temáticos relacionados a: produtos fitossanitários para controle de pragas e doenças de plantas; biofertilizantes; nutrição de plantas e tolerância a condições ambientais adversas; produtos veterinários e para alimentação animal, pós-colheita e processamento de origem animal e vegetal e, ainda, produção aquícola.
 
Outro objetivo é criar ambiente favorável para o fomento e financiamento de infraestrutura e de custeio – por meio da oferta de crédito e de outros benefícios econômicos para o setor – e também para a inovação tecnológica em bioinsumos.
 
Outra ação visa propor a elaboração de normas e protocolos para a instalação de unidades produtoras de bioinsumos – as biofábricas – e discutir tratamento legal específico para otimizar os processos de registro de produtos e garantir segurança jurídica e qualidade dos produtos.
 
Nós na Allbiom estamos preparados para a implementação de biofábricas com rigor sanitário para a produção de bioprodutos de qualidade que possibilitam ganhos de produtividade a um excelente custo benefício.