ACOMPANHE TODAS AS
INFORMAÇÕES.

NOTÍCIAS

Posso ajudar?


 

 
Posso ajudar?
Sou Engenheiro de Bioprocessos e Biotecnologia.
 
Nesse momento de desafios relacionados a proteção da saúde e bem estar social a biotecnologia destaca-se como uma das atividades econômicas e tecnológicas mais promissoras, inovadoras e desafiantes no mundo.
 
A biotecnologia inclui diversas metodologias e pode ser conceituada como “qualquer aplicação tecnológica que utiliza sistemas biológicos, vírus, organismos vivos ou derivados destes para produzir ou modificar produtos ou processos para usos específicos, entre eles uma vacina”.
 
Provavelmente você não saiba, mas existe no mundo inteiro um profissional preparado para atender as demandas da biotecnologia moderna – o Engenheiro de Bioprocessos e Biotecnologia. Ele poderá atuar em diversas áreas, como produção de biofármacos, vacinas, produtos diagnósticos, incluindo kits rápidos como esses utilizados para COVID, alimentos, bebidas e ambiental; produção de produtos biotecnológicos para a agricultura, a pecuária e a bioenergia; gerenciamento da produção e dos processos biotecnológicos, com vista à otimização dos processos e à qualidade do produto final; desenvolvimento de novos produtos e processos biotecnológicos; controle de qualidade na indústria de produtos biotecnológicos; docência e pesquisa em universidades e institutos de pesquisa; e finalmente no desenvolvimento e comercialização de projetos de instalações e equipamentos para a indústria de bioprocessos e biotecnológica.
 
Nossa essência na Allbiom está totalmente alinhada com a Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Nosso diretor técnico possui essa formação, advindo da segunda turma formada no brasil pela UFPR no ano de 2005 e é um apaixonado pelo que faz.